Friday, August 24, 2007

Sabedoria

- Alô, eu gostaria de falar com o fotógrafo Beto Figueirôa, é Eliza da produção do programa “O Melhor no Nordeste”, da TV Tribuna.

(voz de criança de no máximo cinco anos de idade)
- Meu pai ta dormindo e minha mãe disse pra eu não acordar ele.

- Certo, então você pode deixar um recado?

- Ele ta dormindo, minha mãe disse pra eu NÃO acordar ele.

- Ta bom, você pode me dar o celular dele então?

- Ele não vai atender o celular não, ele ta dormindo!

- Brigada, eu ligo mais tarde.

pipipipipipipi

E eu vou discutir?!

Por que o que mesmo?

Eu nunca tinha parado pra pensar na tão famosa “Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz, mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?” Além de não conseguir ser cantada sem desafinar, essa música é tudo o que há de mais perfeito!
Como assim as pessoas acham que as coisas podem voltar a ser como antes se elas próprias construíram o caminho oposto?!
Agora esse “o que é que a vida fez da nossa vida” é uma resignação só! A vida nada, a gente, as nossas atitudes, os nossos atos é que fizeram a merda total e não a pobre da vida, ora mais!
Tava pensando essa semana em como as minhas atitudes são mal interpretadas pela maioria. Será que o problema ta mesmo com a maioria?! Como mudar coisas que fazem parte da sua identidade sem perder a identidade? Como não ser quem você é não deixando de ser quem é? Como ser feliz se não há caminhos pra voltar?
É, depois dos vinte anos emagrecer fica mais difícil, tomar sol sem protetor começa a causar macha na pele, e os questionamentos indecifráveis deixam de ser apenas os “quem sou? De onde vim? Para quê estou aqui?”
Ai que saudade dos meus quinze anos!

Friday, August 17, 2007

Sem mágoas

Todo mundo diz que o mundo dá voltas, mas eu não acredito. No final tudo toma outro rumo, ganha outras cores e se transforma. Nem me lembro se foi Lavoisier quem disse o “nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, mas seja quem tenha sido estava certo, pelo menos na minha concepção.
“Tudo se transforma” é exatamente o que vem acontecendo comigo nos últimos anos. É incrível como algo impensável no passado vira a mais recente realidade. É incrível como os amores viram amizade, e como as amizades viram fraternas, e como o que é verdadeiro fica mais forte.
Que o “Tudo se transforma” valha pra outras pessoas, e a mágoa não seja nunca o novo estado das coisas.