Tuesday, May 20, 2008

Urgência


Nunca pensei que fosse ter medo de comer.
Ta aí uma coisa de que nunca tive receio nessa vida: me empanturrar do que quer que seja!
Não tenho preconceitos alimentícios, pelo menos no que se refere a comida ocidental, e adoro provar das mais inusitadas misturas e delícias.
Mas essa vida é assim mesmo, quer que eu tenha medo de exatamente tudo que estiver relacionado à existência, como é que pode?!
Quatro dias com infecção intestinal faz a pessoa maldizer até chocolate!
Que isso passe logo, porque daqui a pouco vou perder até minha identidade. :P

Thursday, May 15, 2008

Bons personagens

Para minha mãe, eu sou uma verdadeira personagem de mim mesma. Será? Realmente minhas caras e bocas, meus mil olhares e minha gesticulação constante e irritante podem até dar um bom modelo de desenho animado, mas me acho sim muito autêntica.

Posso até disfarçar MUITO bem meu senso ferozmente crítico e usar o sorriso pra conseguir o quase impossível, mas isso anos de estágio em televisão e grupos diferentes de amigos ensinam melhor do que qualquer terapia. E acredito que saber lidar com certas circunstâncias ao invés mandar todo mundo a merda não é necessariamente interpretar. Quanto às caras e bocas, e os gestos, e todo o resto, é só conhecer meu avô paterno, ou minha avó materna, pra entender que genética influencia mais do que horóscopo.

Como tudo na vida, “minha personalidade” agrada a uns e desagrada a outros, mas sempre acho que quem se incomoda com ela é tão desagradável que nem merece saber apreciar minha companhia! Prepotente nada! Quem me conhece sabe que nem sou, mas a necessidade de me sentir querida me fez desenvolver esse mecanismo de defesa. Coisas da natureza humana.

Personagem ou não de mim mesma, fico extremamente feliz quando conheço pessoas autênticas e com características marcantes que podem e devem incomodar muita gente. Sempre tenho vontade de perguntar a elas qual a “dor e a delícia de ser o que é”, mas me falta coragem. Espero que personagens como elas sigam cruzando o meu caminho, e sempre!

Tuesday, May 13, 2008

Tanto faz

"Mesmo com tantos motivos, pra deixar tudo como está" pra mim NUNCA tanto faz, por que será?

Tudo sempre indefinido. Tudo sempre uma icógnita.

Problemas estão aí para serem resolvidos, a questão é parar de pensar nos problemas pra tentar resolvê-los,
mas e quando o problema é do verbo ser e não estar? O que se faz?

"Agora tanto faz"!

Monday, May 05, 2008

Igualmente diferentes


Uma vez recebi uma carta sobre os diversos tipos de amor. Eu era adolescente, daquelas bem metidas a pessoa madura, sem preconceitos, pseudo-intelectual, tudo que hoje sei bem que não sou, nem quero ser!

A gente ta sempre aprendendo e o importante é saber que precisa aprender muito, mas muito mais. E mais importante do que se achar sem preconceitos é reconhecer os que temos e tentar mudar. Mas enfim, recebi essa carta e coloquei na cabeça que amor é uma coisa heterogênea. Pra mim existia amor fraterno, amor amante, amor amigo, amor etc, etc, etc. Engraçado como a vida mostra que tudo é diferente e a mesma coisa, tudo “a la vez”, como dizem os espanhóis.

Eu amo tanto, e tanta gente, e de formas tão diferentes, mas todas me fazem igualmente tão bem! Tão bom reconhecer o amor pelos pais, pelos irmãos, pelos tios, pelos amigos, pelo amor. Todos são extremamente diferentes, mas todos são igualmente deliciosos! E tão bom ir reconhecendo novos amores, novos amigos, e antigos amores que se fazem novos. Tão, mas tão bom mesmo!