Monday, December 29, 2008

Saudade

É um apertinho constante no peito. Uma inquietação quietinha. Uma dorzinha suave.
É uma vontade contida. Uma presença distante. Um frio abafado.
É tanta coisa ao mesmo tempo e nada de tudo.
Porque o tudo termina no nada.

Saturday, December 20, 2008

Nunca mesmo

Nem todo mundo é capaz de compreender uma mente, muito menos um coração. Na vida a gente encontra poucos sábios assim e eu acredito que não devemos soltá-los nunca, mas nunca mesmo.

Quando a gente se sente a pessoa mais incompreendida do mundo é só lembrar deles, acalma a alma e principalmente o coração. Que os meus poucos e valiosos sábios não saiam da minha vida nunca, mas nunca mesmo!

Monday, December 15, 2008

Mais uma meta

É muito fácil se decepcionar. Simplesmente não sei por que o ser humano tende a criar expectativa em relação a tudo e a todos. Expectativa é uma merda! Quanto mais você cria, mais se decepciona e se arrepende. Eu vou aprender a criar menos expectativa! Hoje estava conversando com minha chefe sobre metas de fim de ano e decidi, vou incluir esta na minha lista.

Aprender a deixar as expectativas de lado é não se frustrar tanto, não se decepcionar tanto, não se chatear tanto. Espero que 2009 seja um ano de muitas realizações e poucas expectativas frustradas. Para isso, tenho que aprender a moderar meu jeito extremamente apaixonado de ser. E deixar de ter medo de mudar por não querer perder a essência da Eliza que há dentro de mim. Melhor uma Eliza menos frustrada do que uma Eliza que não muda nunca.

Saturday, December 06, 2008

Adoro gente

Eu gosto mesmo é de gente!
Eventos sociais, comida da melhor qualidade, decoração elegante... Nada me atrai mais do que gente.
Sempre penso em que talento é nato da minha pessoa. Fico deprimida por achar que não tenho nenhum. Na verdade meu maior talento é gostar e saber lidar com gente. E pense que eu gosto muito, mas muito mesmo disso!
Nada mais agradável do que unir gente querida a comida de qualidade e decoração elegante, mas se eu tiver que escolher, a ordem é exatamente essa: 1º lugar – gente querida. 2º lugar – comida de qualidade. E 3º lugar - decoração elegante.
Será que eu me formei para a profissão certa?