Saturday, August 29, 2009

Casamento feliz

Sempre tive preconceito com casamentos formais. Não gosto dos convites, não gosto dos vestidos longos e muito menos dos penteados!
Também não gosto de aliança no dedo. Acho feio, brega e desnecessário. O que um pedaço de ouro, ou prata, ou bronze significa? Que me desculpem os religiosos e os historicistas, eu acho out .
Sem falar no bolo de noiva! Esses bonequinhos que colocam agora até fazem uma graça, mas acho que nossa criatividade tropical não deveria se render a tanta mesmice.
As fotografias então! Quem nunca confundiu um álbum com o de outro casal? Vamos combinar que são todos iguais.

Mas a vida é assim mesmo e eu sempre pago pelas minhas críticas ferozes. Ontem fui para um chá de panela que virou festa de noivado. A aliança foi comprada às pressas, nem era bonita, nem cabia direito nos dedos de interesse. Teve discurso, também improvisado, e eu fiquei louca para colocar o meu melhor vestido longo, até fazer um penteado, me emocionar com a troca de alianças, comer muito bolo de noiva e depois babar vendo o álbum de casamento. Ah, e agora mesmo estou lendo o convite pela milésima vez.

Camila e Ricardo, vocês fazem isso comigo!
Que a vida de vocês seja sempre assim: linda, emocionante e quebrando todos os preconceitos e paradigmas.

Amo

Tuesday, August 25, 2009

Fato

Como diria Mário Quintana: "a arte de viver é simplesmente a arte de conviver."

Saturday, August 22, 2009

Boa Viagem!

Sabe quando a gente tem certeza que nunca mais vai encontrar uma calça que veste tão bem quanto a que a gente está usando? Quando a gente tem certeza que está vivendo um momento mágico e que nunca mais vai sentir aquilo, mesmo que seja naquele mesmo lugar?

Sabe aquele último dia de colégio? Aquele último dia em um país que não é o nosso? Aquele último dia de estudante universitário? Aquele último dia de namoro com uma pessoa especial? Aquele último dia que antecede o regime?

Sabe quando a gente sabe que tem que aproveitar o restinho do que resta e dá uma agonia porque o ser humano nunca sabe aproveitar ao máximo o que tem dia certo para acabar?

Nada é mais valioso do que uma amizade valiosa. E nada é mais certo do que a certeza de que uma amizade valiosa, quando vai pra longe da gente, faz uma falta maior do que todos esses últimos dias e todas essas certezas.

Boa Viagem JB! Você vai fazer falta.

Monday, August 17, 2009

Cansaço

Os dias parecem meio automáticos.
As obrigações vão consumindo o humor e o cansaço é sempre o resultado de tudo.
Parece inevitável viver para trabalhar e não trabalhar pra viver.
Mas nem vale a pena o esforço.
Ou vale?

Sunday, August 09, 2009

Três

E três anos se completaram.
Com a gente tudo é diferente.
Os anos não passam, são remendados, recontados e reconstruídos.
Nos conhecemos há mais de cinco, temos histórias de 60 pra contar, mas construímos três aninhos de estrada juntos.
Os desencontros foram as reais descobertas e hoje ta tudo muito bem encontrado.
E que a gente saia do vinho jovem para construir um “barca velha”.
Parabéns meu amor!