Tuesday, June 28, 2011

E que Paris!

A fotografia encanta.

O cenário, meu Deus, é Paris! E Paris vista por dentro das ruelas, pelo alto, pelos mercados de pulgas, pelas ruas dos anos de 1920 e do século XIX.

A atuação, principalmente a de Owen Wilson, surpreende.

A história? Melhor assistir ao filme, qualquer explicação parecerá sem graça e pequena, como são, na verdade, todas as explicações.

Meia-noite em Paris faz a imaginação voar sem esforço. E dá vontade de correr para caminhar por Paris, de qualquer época. Só faltou o crepe de rua e o croissant para tornar tudo ainda mais perfeito.

Monday, June 27, 2011

Como tinha que ser

2010 foi daqueles anos “inesquecivelmente” ruins.

Devo ter amadurecido uns trezentos anos. Devo ter aprendido um bocado de coisa. Certamente revi muitas outras. E tomei decisões bem importantes também.

2011 começou bem difícil. Talvez essas decisões tenham tornado o começo ainda mais difícil. Mas depois da tempestade vem mesmo a bonança, como dizem.

Minha bonança não veio da mega sena, nem de nenhuma notícia inesperadamente boa. Não veio do acordar do pesadelo e perceber que painho ainda estava aqui e que tudo podia ser tão perfeitamente possível como antes. Não, infelizmente ele só está aqui em pensamento e nada será como antes. Mas, como acho que tinha que ser, algumas coisas aconteceram para deixar o peso mais suportável.


E foi assim.

Daniel apareceu meio que do nada, quando tudo parecia mais sem graça e mais sem sal e sem açúcar do que nunca. E nem parecia que ia ser o que se tornou.

Eu achava que relacionamento era difícil. Que só podia trazer ganhos se também trouxesse peso. Achava que os problemas do outro iam sempre parecer uma barreira à paz do casal. Que ia ser impossível me fazer entender sem conflito ou desentendimento.

E foi assim.

Daniel apareceu meio que do nada e todas essas minhas meias-verdades se transformavam em um engano.

E a saudade de painho vai continuar insuportável. E uma ajudinha da mega sena continuaria sendo de bom grado. E a necessidade de buscar a estabilidade financeira e profissional continua. E tudo continua bem mais difícil de se resolver sem a segurança da presença de painho. E os problemas ainda estão presentes e sempre estarão.

Mas, se continuar assim: com Daniel e toda essa paz que a nossa relação me oferece, o peso de qualquer problema será sempre suportável.

Contanto que seja sempre assim.

E que seja!

Tuesday, June 14, 2011

Bom

É tão bom ser compreendida.
É melhor ainda ser admirada.

É tão bom dar um conselho e perceber que ele foi seguido.
É melhor ainda influenciar uma tomada de decisão. E daquelas importantes.

É tão bom amar.
É melhor ainda ter esse amor retribuído.

Às vezes dá medo de ser feliz.
Medo porque pode acabar.
Mas agora quero só pensar em como é tão bom tudo isso.

Thursday, June 02, 2011

Minha paz


Eu acredito bastante em signo. O ruim é que não gosto tanto assim do meu. Me acho bem capricorniana no conservadorismo, na disciplina, no nível de exigência, na timidez. Que pessoinha chata, né? Mas por isso que não gosto tanto, porque me acho muito, muito, muito legal. Mas sou aquela legal superficial. Trato todo mundo super bem, rio com qualquer coisa, evito discussão e nunca coloco cara feia. Mas sou tão desconfiada! É difícil demais gostar de primeira de alguém, mesmo parecendo que adoro qualquer um no primeiro contato. E é ai que está o x da questão. Posso até mudar de opinião, mas as pessoas que me encantam sem nenhum convívio anterior são, geralmente, as que nunca saem da minha vida. Com Thais Neves foi assim.

Eu adorei Thais de cara. Adorei aquele sotaque mineiro meio pernambucano. Adorei a tranquilidade aparente e a ansiedade em sempre produzir eficientemente bem. Adorei a facilidade em conversar qualquer coisa com ela, sem vergonha ou cerimônias.

Thais é paz na vida de quem ela gosta. E hoje eu entendo como paz é tudo que pode importar na vida, só não mais do que saúde. Parafraseando o ditado, com saúde e paz dá mesmo para correr atrás de qualquer coisa nesse mundo!

E com Thais por perto, a paz, pelo menos a minha, era garantida. Ai vem Neto e inventa de levar a menina para o Rio de Janeiro. Tudo bem, ele é noivo, tem prioridade. Mas, sacanagem, né?! E eu? Como é que fico? Amiga assim é difícil demais de conhecer.

Agora é torcer para encontrar muitas promoções na ponte aérea Recife-Rio e passar por lá sempre que precisar recarregar as energias de muita coisa boa. Espero que ela também precise recarregar as delas por aqui. Sempre!

Boa viagem, Thais!