Thursday, March 22, 2007

Perder é não tentar

“Pequena Miss Shunshine” é o máximo porque ser shunshine é brilhar pela beleza da fé no amor ao próximo, pela vida e pela pureza.
Porque a ingenuidade, quando verdadeira, é realmente linda.
Porque as pessoas têm que ser quem são, e brilhar do jeitinho tão seu.
Porque perdedor é quem não tenta não perder. E porque ganhar á tão relativo e insignificante quando a gente tem que o realmente importa.
Porque rir bem alto sem ter vergonha é bom demais. E porque acreditar que tudo pode mudar é melhor ainda.

Sunday, March 18, 2007

Simulação

A minha vida é uma simulação da realidade, foi mais ou menos isso que o que escutei hoje e concordo em gênero, número e grau.
Eu não tenho a mínima idéia do que é uma dificuldade, apesar de sempre achar tudo muito difícil. Eu não tenho a mínima idéia do que seja sofrimento, mesmo achando que já amadureci por causa dele. Eu não tenho a mínima idéia do que é lutar por alguma coisa que não seja eu mesma, mesmo achando que isso represente alguma coisa. Mas do mesmo jeito que Will Smith encontra em um momento relâmpago, no meio de uma longa trajetória, o sentido da felicidade, no filme “a procura da felicidade”, eu também consigo entender como esses flashes são fugazes, mas intensos e essenciais.
E que minha vida continue sendo uma simulação da realidade, contanto que os flashes relâmpagos continuem iluminando a ilusão que é a minha vida.

Monday, March 12, 2007

Amor-amigo

Amor não é tudo. Eu já tinha aprendido isso uma vez, mas a vida insiste em me ensinar de novo.
Mas o respeito, a admiração, o carinho e o afeto são os sentimentos mais valiosos, e a vida já tinha me ensinado isso, mas insiste em me ensinar de novo.
E a saudade é um sentimento que dói, e a vida já tinha me ensinado isso, mas insiste em me ensinar de novo.
E o amor-amante se transforma em amor-amigo, e a vida já me ensinou isso, e eu espero que me ensine de novo.