Friday, March 13, 2009

Boas lembranças

“Quem tem saudade não está sozinho, tem o carinho da recordação”. Linda essa música, mas nem concordo com a letra. O carinho da recordação tem quem já superou a saudade e conseguiu transformá-la em boas lembranças. Saudade arde, boas lembranças despertam um sorriso sincero e tranqüilo no rosto. Pois bem, ontem eu senti de novo a beleza de uma boa lembrança.

Por alguns anos o atual renomado chef de cozinha César Santos foi o cozinheiro simpático, educado e discreto dos congelamentos de sexta-feira na minha saudosa casa da Madalena. O cheirinho da comida impregnava a casa e o gostinho daquele arroz amarelo e do camarão na moranga, que só ele sabe fazer, nunca foi substituído. Ontem senti esse gostinho. César participou das gravações do Papeiro da Cinderela e quando desci para o estúdio tinha um restinho de moranga com molho, sem nenhum camarão. Eu, com minha gula incontrolável, provei da moranga e... Indescritível a sensação. Nessas horas, aquele sorriso sincero e tranqüilo no rosto vem na hora.
.
Tão bom ter boas lembranças. Tão bom ter sensações que causam determinada lembrança e determinado sorriso apenas em você. Queria ter outros sorrisos assim.