Friday, October 20, 2006

PRETO E BRANCO SEM BRILHO

Eu queria ser um retrato bonito, em preto e branco, daqueles que ficam pra história, daqueles que ficam marcados na memória social de várias gerações.
Hittler de bigode ralinho, Marilyn Monroe de rosto levantado, sorrindo e insinuante. Que diferença faz a história! Marilyn era uma sonhadora cuja ambição e ingenuidade a matou, Hittler também foi morto pela ambição, mas a ingenuidade nunca o acompanhou. A imagem dele não é romântica, não é retrô, não é glamourosa. Sinatra em preto e branco... cadê os olhos azuis? Eu não tenho olhos azuis...
Tem gente que fica bem em preto e branco. Audrey Hepburn, a bonequinha de luxo, ela só é de luxo em preto e branco. Blanco y negro, adorava chamar assim na Espanha. Suena más elegante, ?verdad? ?Cómo no?, eu não sou elegante em preto e branco. É, não dá pra ser um retrato bonito em preto e branco, daqueles que ficam na memória social de várias gerações. Eu sou ingênua, mas nada de insinuante como Marilyn, nada de luxuosa como Audrey e nada de poderosa como Sinatra. É, então eu quero ser uma foto colorida daquela de cartilha antiga, dos primórdios da propaganda publicitária. Eu quero que meu sorriso tenha brilho, que meus olhos tenham brilho, que meu cabelo tenha brilho. Que diferença faz a história! Mas que ela não apague o brilho dos meus olhos...

3 comments:

Luciana Oliveira said...

Ahhh, eu acho que você saria bem numa foto blaco y negra, cariño... principalmente se foto fosse acompanhada de cheiro de Calvin Klein e som de gargalhadas descontroladas. Certo, poderia ser uma foto menos elegante, mas com charme de dobra.
=*

Monique Mendes said...

Ah, acho que uma fotografia em preto e branco é pouco para seu brilho contagiante. Talvez um filme que mostre todas as suas estripulias mostre com mais precisão sua singularidade!
Além de teres o rostinho de uma bonequinha de luxo, né?

Mircala Bulzing said...

o brilho dos seus olhos...
estarei sempre por aqui
besitos
=**