Saturday, March 29, 2008

Tão fácil e impossível


Como sempre, as histórias se repetem e os arquétipos também!
Toda história precisa de um romance e todo romance que se preze precisa de obstáculos e vilões. Os romances que nunca se concretizam são sempre os que dão mais “pano pra manga”, porque o vai e vem que nunca dá em nada termina construindo as melhores narrativas.
No século XIX, o grande problema de Romeu e Julieta eram as famílias inimigas e, mesmo sem poder ver o joelho da amada, Romeu subiu a sacada do quarto dela e pelo menos um selinho conseguiu dar, não foi mesmo? Pois bem, hoje, depois de todas as revoluções de comportamento pelas quais já passamos o fato de todo mundo poder fazer tudo e de um tudo, termina atrapalhando tanto, ou até mais, que a proibição do joelho do século XIX. Vai entender a mente humana, não é mesmo?!
Pois bem, pelo menos os cafezinhos da tarde são sempre mais divertidos com as narrativas dos “romances impossíveis por serem tão facilmente possíveis” de hoje em dia!

1 comment:

João Menelau said...

Hoje em dia a coisa mais dificil eh encontrar a pessoa no orkut, e olhe lá!
Agora tbm... vê antigamente como devia ser dificil encontrar "alguem"... a população parece q num tinha muuito contato uns com os outros nao... contato q eu digo eh de mulher com homem... por isso que tinha esses romances eternos mesmo qnd eram separados por alguma barreira... parece que tinham que aproveitar esse pouco contato até o fim pra transformar num contato de romance...
ihh... ja tou viajando demais aqui!
Gostei do texto! :)