Monday, May 05, 2008

Igualmente diferentes


Uma vez recebi uma carta sobre os diversos tipos de amor. Eu era adolescente, daquelas bem metidas a pessoa madura, sem preconceitos, pseudo-intelectual, tudo que hoje sei bem que não sou, nem quero ser!

A gente ta sempre aprendendo e o importante é saber que precisa aprender muito, mas muito mais. E mais importante do que se achar sem preconceitos é reconhecer os que temos e tentar mudar. Mas enfim, recebi essa carta e coloquei na cabeça que amor é uma coisa heterogênea. Pra mim existia amor fraterno, amor amante, amor amigo, amor etc, etc, etc. Engraçado como a vida mostra que tudo é diferente e a mesma coisa, tudo “a la vez”, como dizem os espanhóis.

Eu amo tanto, e tanta gente, e de formas tão diferentes, mas todas me fazem igualmente tão bem! Tão bom reconhecer o amor pelos pais, pelos irmãos, pelos tios, pelos amigos, pelo amor. Todos são extremamente diferentes, mas todos são igualmente deliciosos! E tão bom ir reconhecendo novos amores, novos amigos, e antigos amores que se fazem novos. Tão, mas tão bom mesmo!

No comments: