Thursday, May 15, 2008

Bons personagens

Para minha mãe, eu sou uma verdadeira personagem de mim mesma. Será? Realmente minhas caras e bocas, meus mil olhares e minha gesticulação constante e irritante podem até dar um bom modelo de desenho animado, mas me acho sim muito autêntica.

Posso até disfarçar MUITO bem meu senso ferozmente crítico e usar o sorriso pra conseguir o quase impossível, mas isso anos de estágio em televisão e grupos diferentes de amigos ensinam melhor do que qualquer terapia. E acredito que saber lidar com certas circunstâncias ao invés mandar todo mundo a merda não é necessariamente interpretar. Quanto às caras e bocas, e os gestos, e todo o resto, é só conhecer meu avô paterno, ou minha avó materna, pra entender que genética influencia mais do que horóscopo.

Como tudo na vida, “minha personalidade” agrada a uns e desagrada a outros, mas sempre acho que quem se incomoda com ela é tão desagradável que nem merece saber apreciar minha companhia! Prepotente nada! Quem me conhece sabe que nem sou, mas a necessidade de me sentir querida me fez desenvolver esse mecanismo de defesa. Coisas da natureza humana.

Personagem ou não de mim mesma, fico extremamente feliz quando conheço pessoas autênticas e com características marcantes que podem e devem incomodar muita gente. Sempre tenho vontade de perguntar a elas qual a “dor e a delícia de ser o que é”, mas me falta coragem. Espero que personagens como elas sigam cruzando o meu caminho, e sempre!

No comments: