Tuesday, February 09, 2010

Je ne sais pas

Sem vontade de escrever.
Ultimamente tenho tido vontades e desvontades, mesmo sabendo que a palavra não existe.
Carnaval nem começou e tem dias que não vejo a hora de me “acabar”, mas por segundos quero que acabe antes do começo.
Dá vontade de pintar a unha de amarelo, radiante como o sol e a minha alegria. Ai minutos depois fico me achando cinza, como o asfalto.
Dá uma vontade de vestir minha calça mais apertada de novo, mas também dá vontade de comer torta da Dalena.
Dá vontade de fazer exercício e sentir aquele cansaço gostoso, mas também dá vontade de não sair do sofá, ou melhor, da cadeira, porque só faço estudar nessa vida!
Dá vontade de nem olhar mais pro livro, mas os segundos longe dele dão uma angústia de tempo perdido.
O tempo, inclusive, também não se decide se passa correndo ou a passos de tartaruga.
E eu também não me decido se quero ele tão rápido ou bem devagar.
E nessa indecisão, não me decido se quero mesmo me decidir.
E dá um medo que os outros terminem decidindo por mim.
Literalmente, je ne sais pas!

2 comments:

Monique Mendes said...

Poxa vida! Esse texto está perfeito! Sinto-me assim, mas vou me enganando para que as indefinições se definam, que o tempo passe para mudar a situação atual, ou não passe, para que eu possa ainda ter tempo de tomar atitudes sem ter perdido sequer um segundo.

Mon amie, je ne sais pas aussi! Mais notre coeur est plus proche de la réponse.

Bisous, NICK

Camila said...

Absolutamente a minha cara. Amei esse texto. A senhora é tudo e mais que tudo. Afé!