Tuesday, February 16, 2010

Sem fim

Meu super-herói,
Nunca pensei em viver esse momento!
Eu queria que fosse como em Itamaracá, onde por mais eternos minutos que você passava debaixo d`agua, você ia subir quase sem fôlego e encher nossas vidas de beijos e gargalhadas.
E aquilo tudo era a prova de que você, feito de criptonita, não morreria nunca.
E nem vai!
Minha gargalhada e meu passo forte, a fisionomia de Artur, a teimosia de Bruno, tudo é você.
E você é tanto mais...

É o exemplo de que com honestidade e coragem dá sim para fazer a diferença.
É o exemplo de que o amor não exige provas.
É o exemplo de que um sorriso verdadeiro vale mais do que muitos milhões de reais.

Eu vejo tanto de você em mim, painho!
Tenho sua energia, sua alegria, sua disposição, sua praticidade. Como gostaria de ter sua força e sua coragem. Como gostaria de ser o exemplo que você foi, é, e sempre será, por mais clichê que a construção pareça.
Quando se trata de sentimento, nada pode ser clichê.

Sempre me preocupei muito com mainha, minha razão de viver ainda mais forte agora. Você, painho, era realmente imortal pra mim. Por que me preocupar? Você?! Nada era capaz de lhe atingir, disso eu tinha certeza.
E continuo tendo, painho, porque nada, nunca vai atingir o nosso irresistível Ruy Pereira.

Agora, painho, eu queria fazer o que nunca fiz enquanto você esteve vivo.
Agora, painho, eu queria lhe agradecer.

Nem sei como vai ser sem ter seu ouvido sempre disponível, seu ombro confortante e seu abraço apertado.
Nem sei como vai ser sem sua alegria por perto.
Nem sei como vai ser sem sua presença.
Nem sei como vai ser sem sua luz.
É como Brunão disse, painho, você vivia viajando, mas a gente sabia que você sempre voltava.

E enquanto essa dor parece que vai arrancar a existência, eu preciso agradecer.
Agradecer os seus ensinamentos, painho, que não eram com palavras, mas sim com atitudes.

Uma vez eu estava brincando sozinha, na praia de Boa Viagem. Eu falava muito sozinha quando criança. (Continuo falando, mas agora quando escrevo). E nesse dia, eu brincava que estava me afogando e um guarda-vidas ia me salvar. E eu falei bem baixinho, na minha encenação: socorro! Você escutou. Não sei como. E foi meu salva-vidas. Você será sempre meu salva-vidas! E nesse dia você me ensinou que não importava o que fosse, você sempre estaria lá pra mim.

Um dia estávamos todos no sítio de vovó Rita e começaram a zombar da personalidade de uma pessoa que você queria muito bem. Eu lembro que fiquei revoltada, painho. E você? Você não disse uma palavra. Simplesmente calou. Ao pedirem sua opinião, você se manteve em silêncio. E eu entendi que aquela era a melhor resposta. Você sempre tinha a melhor resposta! E me ensinou que nada é absoluto.

Painho,
Muito obrigada por todos os ensinamentos.
Muito obrigada por todos os abraços, por todas as alegrias, por todo o apoio.
Muito obrigada por todo o cuidado, por toda a companhia, por toda a paciência.
Muito obrigada por ter existido!

Transcrevo agora o textinho que coloquei no meu blog, no dia dos pais:

“Nem sei quando começou, mas sei que vai comigo até o último dia. Porque a paz, o bom humor, a honestidade e o caráter dele são meus amuletos mais preciosos. Amar incondicionalmente só pode ser isso.”

Eu, para sempre, amo você!

6 comments:

Ana Brito said...

Minha princesinha, sem Ruy estou sem mundo. Quanta dor! Amo muito você, Brunão e Tutu

Unknown said...

Minha prima querida...Quando éramos criança,eu esperava ansiosa uma ano pra te dar um abraço e não desgrudar de você as férias inteiras,pra mim passar as férias no sítio de vovó era um sonho que todo ano se tornava realidade...Nós fazíamos muita bagunça,vovó não aguentava e vovô Nitinho e tio Ruy era sempre quem nos defendia,sempre passava a mão em nossas cabeças...Difícil imaginar esse sonho sem mais um integrante,tio vai fazer muita falta,porque mesmo estando longe de vocês,eu amo muito a minha família...Agora queria apenas que fosse como quando éramos crianças e te dar aquele abraço pra te confortar. Prima muita força,todos estamos sofrendo,mas como vovô,Tio será mais um anjo que ficará olhando por nós...Amo vocês,perdão por não estar aí com você!!

Unknown said...

Lilica, lindas palavras, apesar da realidade triste e dolorida.
Tio Ruy está imortalizado dentro de cada um de vocês e de nós, que o AMAMOS tb. (assim, no tempo presente!)
Pq o amor é imortal, atemporal, resiste à tudo!
Que Deus conforte o coração de vcs, de tia.
AMOOOO vcs, e conte conosco para tudo!

Ana Luísa said...

É o momento em que a gente pensa: "Se todos fossem, no mundo, iguais a você, que maravilha viver!"

Cada dia, um dia.
Cada dia, uma dor.

Mas a gente segue e perpetua os valores. Antes, ele ia e voltava. Hoje, por mais triste que seja, por mais forte que doa, ele está sempre com vocês.

E você pode continuar dizendo, mesmo em pensamento, que ele continuará ouvindo.

Beijo no coração, meu bem! :*

Monique Mendes said...

Passar dias na casa de vocês era perceber que no mundo existia pai diferente do meu! Era ter um pai que sentava para conversar, que levava pro balé, que na hora das refeições gostava de uma prosa solta! Ter crescido no corredor da casa da Madalena traz boas lembranças...

Lembra que eu sempre dizia isso a vc? Elizinha, teu pai é uma onda! Ele é calado, mas quando bota pra conversar com a gente parece que nos conhece há mil anos! Muito gente boa! E sempre terei na lembrança sua gargalhada, seu espírito maroto e sua tranquilidade.

Não esqueça disso: para ele, vc estava em outro plano: o da realeza. Por isso, PRINCESA! =)

Te amo muito e a todos da sua família!

Nick

amarelo said...

abraço, bem grande, bem forte, bem, bem. =*