Monday, June 27, 2011

Como tinha que ser

2010 foi daqueles anos “inesquecivelmente” ruins.

Devo ter amadurecido uns trezentos anos. Devo ter aprendido um bocado de coisa. Certamente revi muitas outras. E tomei decisões bem importantes também.

2011 começou bem difícil. Talvez essas decisões tenham tornado o começo ainda mais difícil. Mas depois da tempestade vem mesmo a bonança, como dizem.

Minha bonança não veio da mega sena, nem de nenhuma notícia inesperadamente boa. Não veio do acordar do pesadelo e perceber que painho ainda estava aqui e que tudo podia ser tão perfeitamente possível como antes. Não, infelizmente ele só está aqui em pensamento e nada será como antes. Mas, como acho que tinha que ser, algumas coisas aconteceram para deixar o peso mais suportável.


E foi assim.

Daniel apareceu meio que do nada, quando tudo parecia mais sem graça e mais sem sal e sem açúcar do que nunca. E nem parecia que ia ser o que se tornou.

Eu achava que relacionamento era difícil. Que só podia trazer ganhos se também trouxesse peso. Achava que os problemas do outro iam sempre parecer uma barreira à paz do casal. Que ia ser impossível me fazer entender sem conflito ou desentendimento.

E foi assim.

Daniel apareceu meio que do nada e todas essas minhas meias-verdades se transformavam em um engano.

E a saudade de painho vai continuar insuportável. E uma ajudinha da mega sena continuaria sendo de bom grado. E a necessidade de buscar a estabilidade financeira e profissional continua. E tudo continua bem mais difícil de se resolver sem a segurança da presença de painho. E os problemas ainda estão presentes e sempre estarão.

Mas, se continuar assim: com Daniel e toda essa paz que a nossa relação me oferece, o peso de qualquer problema será sempre suportável.

Contanto que seja sempre assim.

E que seja!

2 comments:

Camila said...

Que assim seja! (L)

Anonymous said...

=)


Thaís