Sunday, April 22, 2007

Hábitos de vida

Tudo é uma questão de hábito nessa vida, cada dia isso se torna mais claro para minha pessoa.
Se você é acostumado a escutar música clássica ela vai lhe acalmar, caso contrário, vai soar como o forró de aviões ou sai rodada soa aos meus ouvidos. Sabe aquela vontade de gritar de desespero e agonia quando passa trinta minutos esperando com vontade de ir ao banheiro e não pode? Pronto, é assim que eu me sinto quando estou em um ambiente onde termino sendo obrigada a escutar esse “gênero musical”.
Pois bem, tudo é uma questão de costume. Nessa minha fase maduro-solteira-independente eu tenho que me adaptar a tanta coisa que chega cansa. Tão mais fácil quando as novidades já viraram intimidade e você sabe como andar pelo campo minado natural da vida. Eu não sei caminhar bem por essas trilhas desconhecidas, é como dirigir em outra cidade: você não conhece as ruas que são contra mão, nem se tem um buraco enorme logo depois da curva, dá uma insegurança arretada!
E essa história de pensar mil vezes antes de tomar uma decisão? Por mais banal que ela seja? Ai que angústia isso me causa!
“O tempo não pára” mas será que a dinamicidade dele vai ser maior do que a que eu posso agüentar? Eu espero que o segundo dia na cidade seja com mais segurança. Pelo menos as ruas que são contra mão já dá pra saber, né? Buraco aparece todo dia...

No comments: