Saturday, September 22, 2007

Melhor do que o melhor dos vinhos

Um bom vinho vai bem com quase tudo, mas se a companhia não for a melhor de todas a combinação nunca é perfeita.
Humor sem graça e sem conteúdo, tarde sem graça e cansativa, baixo astral e comida gordurosa, só quem soluciona a mistura de tudo junto é a pessoa certa na hora certa. E quando ela vem acompanhada de uma boa taça, melhor ainda!
Como é bom ter alguém tão diferente, mas tão perfeitamente igual!
Como é bom saber que depois de tanto tempo sem o sorriso no rosto a simples presença daquela amiga de todas as horas vai trazer a alegria de volta pro semblante e pro coração!
Assim até Carreteiro é gostoso e qualquer piada tem graça.
Assim a vida é sempre maravilhosa!
Assim eu fico cada dia mais mal acostumada!

Friday, September 21, 2007

Naturalidade sempre antinatural!

“A ordem natural das coisas”... Estranho como o que é natural sempre causa dor e sofrimento.
Nada mais natural nessa vida do que a certeza da morte, nada mais natural do que a certeza de que a velhice vem acompanhada irremediavelmente dela, e nada mais natural do que sofrer a dor de uma perda que não existe ainda, mas já é certa.
Ver o corpo desfalecer é triste, mas assistir a alma querer dar adeus é mais ainda!
Que a morte leve o material, mas deixe o essencial.
Que a morte destrua a existência, mas só reforce o amor!

Saturday, September 15, 2007

Verdadeiro

A vida é simples, mas o ser humano é tão complexo que transforma a existência em uma realização quase impossível. Às vezes tudo faz você pensar que é melhor desistir de tentar fazer o melhor, que é melhor desistir de tentar ser o melhor, que é melhor desistir de tentar qualquer coisa, porque é sempre mais fácil manter a inércia natural da vida. É exatamente nesse momento que Jb vai mostrar como tudo pode se resolver e como você ainda não é a pior pessoa do mundo!
Como já disse um “tal” de Mino Carta a um tal jornalista amigo dele, eu posso até discordar da sua visão política e pensar totalmente diferente de você sobre mil e um assuntos, mas comungo dos mesmos sentimentos em relação ao essencial nessa vida. E nada mais essencial do que isso!
Eu amo Jb, mesmo ele preferindo Poly, mesmo ele querendo ser preso pela lei Maria da Penha, mesmo ele mandando eu parar de falar o tempo inteiro, mesmo ele me fazendo esperar sempre, mesmo ele me criticando com a maior sinceridade do mundo. Eu amo Jb exatamente por tudo isso.
Meu amigo, meu psicólogo, meu irmão, Jb é uma das provas de que amizade verdadeira existe e é uma das coisas mais importantes dessa vida, exatamente assim como ele.

Eternizado

Tão bom se sentir querida por quem se quer bem!
Quando as amizades amadurecem e viram quase que uma extensão da identidade tudo fica mais seguro nessa vida.
Quando a intimidade supera os defeitos e as diferenças tudo fica mais fácil.
Que a eternidade se eternize nas verdadeiras amizades, por que nada mais maravilhoso de se guardar do que o amor mais sublime de todos!

Monday, September 03, 2007

Viva a prepotência da pureza

“Nada mais arrogante do que a pureza”, principalmente pra essa nossa sociedade que por ser obviamente humana é imperfeita, corrupta e medíocre. Puro ninguém é, mas a total impureza só com muitos anos de prática se consegue. E como essa galera pratica!
Eu não consigo me acostumar com o fato de não poder agir naturalmente porque as pessoas não pensam como eu. Eu não me acostumo com o fato de ter que conviver com sentimentos como inveja, mesquinharia, pequenez de caráter. Eu definitivamente não me conformo com a idéia de ter que mudar o que mais gosto em mim porque preciso me defender da “naturalidade” social. Nunca pensei que defenderia algum tipo de arrogância nessa vida, mas se a preservação de uma mínima pureza for uma defesa arrogante, espero ser uma das mais prepotentes da lista!

Sunday, September 02, 2007

Sonho não se discute

No final a vida é o que foi vivido, nada além disso. Ler é sempre bom, você tem até uma idéia de tudo, mas a vivência é a única forma real de conhecer. Os sentidos são imperfeitos, é verdade, mas são a mais perfeita maneira de distinguir.
Eu detesto interior, me sinto presa, entediada, parece que tudo é uma perda de tempo. Mas nada na vida é realmente perda de tempo. Araripina tem gesso, isso todo mundo sabe, mas tem coqueiro tanto quanto em Boa Viagem e isso eu nem sonhava. Como assim sertão com coqueiro? O sertão do Rio Grande do Norte e o da Paraíba não tem coqueiro. E como assim uma pessoa inteligente, gente fina e culta, que morou 11 anos no Recife, resolve voltar pra Araripina?
Dizem que religião, futebol e mulher não se discute, mas nunca tinham me dito que sonho também não. Pois é, vivendo e aprendendo!
Quem sou eu pra achar que meu sonho é melhor ou pior do que o de outro alguém? Quem sou eu pra julgar os desejos alheios?
Só eu mesma preciso passar quatro dias viajando pra perceber o óbvio, mas ainda bem que nada é perda de tempo nessa vida, né?