Tuesday, November 14, 2006

15 minutos

A programação televisiva espanhola contava com 15 minutos de publicidade. Se os três minutos de comerciais são uma verdadeira eternidade quando o controle remoto não está à mão, imagina o sofrimento dos 15 minutos!
Mas aí é que ta, as publicidades eram bem melhores e mais interessantes do que os programas de auditório e de fofoca de lá. Eram tão melhores, que eu mudava de canal exatamente depois que acabavam os comerciais.
Entre tantas, tinha uma propaganda que eu achava o máximo. Era mais ou menos assim: um menino bem tabacudo, daqueles nerds de escola americana que passa em filme teenager. Um outro tabacudo, jogador de futebol, com toda a goga de pegador. O tabacudo mor passa pelo nerd e derruba os livros dele. É claro que o problema não é o fato em si, é a humilhação e tudo o que isso representa num corredor de colégio americano. Um outro carinha, bem gatinho, malhadinho, lourinho (quem me conhece sabe que eu não gosto de louro). O mocinho da história vai lá e ajuda o nerd a arrumar as coisas dele. O final era o seguinte: “carácter, pasala!”
Ta bom, ta bom, eu sei que é piegas e que é simplória a propaganda. Mas é isso mesmo que eu acho. Se você tem caráter, tenha em todas as atitudes da sua vida. Por mais que ajudar o nerd não vá ser a melhor alternativa pra não queimar seu filme. Mas seria tão mais fácil se prova de caráter fosse como em filme americano, né?

3 comments:

Anonymous said...

A pessoa tem que ser verdadeira em tudo que faz. Eu não digo irredutível, mas digo fiel ao que acredita e ao que faz.

;*

Eliza Brito said...

Tiaguinhooooo, falasse pouco mas falasse lindo. Como todas as vezes que tu fala serio. Ta, sao poucas as vezes que tu fala sério, mas a prova está aqui de que existem essas vezes, ne? amo tu tiaguinho!!!

Monique Mendes said...

Elizinha...achei o dez foi o tabacudo! E o goga de pegador....expressões ótimas, conseguiram transparecer fielmente...consegui rodar o filme na minha cabeça! A propaganda é meio óbvia e pouco original, mas o que vale é a essência das pequenas coisas, ou como o povão diz, nas besteirinhas...