Thursday, November 09, 2006

Pequena demais

“Mas rapaz, a grande mídia é muita pequena”. Um bando de estudante de jornalismo junto, com estágio mal remunerado e muita aula teórica na cabeça só dá nisso. Mas, que bom seria ser aficionada pela grande mídia! Detesto ler jornal, meu pai diz que nunca vou poder ser jornalista detestando ler jornal. Eu leio, mas eu não gosto. É maior do que eu, suja minha mão e... suja minha mente. Tudo na vida é produzido, com o jornalismo não poderia ser diferente. Mas, é muito ruim sentir o quão produzidas são as coisas e o quão impossível é ser natural. Nunca quero entender de cinema, porque quero continuar vendo os filmes e me emocionando, ou me assustando, ou me irritando com as cenas. Mas, como assistir ao telejornal sem prestar atenção no formato da matéria, se o off ficou legal, se as sonoras estão boas? Meu deus, melhor seria ter uma paixão e me acabar por ela. O problema é exatamente essa falta de paixão. Assim, mas deve ser porque a grande mídia é pequena demais...

3 comments:

Luciana Oliveira said...

Epa... essa frase é minha ! A frase mais sábia da minha existencia, suponho !!
Mas, a grande midia é pequena demais pr'a tanta cabeça boa... me equivoco, hija ? O jeito é viver na bios-mídia e dar risada com seu blog.

Monique Mendes said...

QUe dilema hein? Enquanto alguns buscam suas saídas pela culatra no jornalismo,achando-o solução e paixão, outros trazem os problemas de uma jornalismo tão pernicioso quanto as audiências e tribunais, que exaltam o direito, mas exalam um odor sulfúrico e corroedor...

Anonymous said...

"É maior do que eu, suja minha mão e... suja minha mente."

Tu tem noção do quanto eu ri com isso? "É maior que eu..." Hahahahahaha! O QUE não é maior que vc, Lizinha? :P

Meu primeiro comentário aqui. Como tu diria: "que feliiiiiiiiiiz!"

;**