Sunday, November 19, 2006

Yoga de sorriso

Rir é a síntese de tudo de bom da vida.
Tenho certeza que quando os meus pais não estiverem mais aqui a coisa que mais lembrarei deles será o sorriso único de cada um. O rosto todo vermelho, o barulho inigualável, as pernas subindo e descendo: vê meu pai rindo é a cena mais maravilhosa do mundo. Mainha eu nem comento. A barriga dela sobe e desce e o olhar fica envergonhado. É um sorriso tímido que no meio do silêncio solta a respiração alegre. Eu não sei como vai ser viver sem esses sorrisos.
Eu mesma não sei viver sem o meu sorriso. Quando ele é verdadeiro, me faz levitar. Acho que nem a yoga me deixou nunca tão relaxada quanto a minha dose de sorriso real.
Ai como eu detesto quando me mandam sorrir baixo. Sabe quando você está chegando à solução de um problema e alguém interrompe? Ou quando você está vendo a cena explicativa daquele filme de suspense cheio de reviravoltas e o aparelho de dvd não quer mais ler o cd? Pois é, quando interrompem meu sorriso a sensação é muito pior!
Como seria maravilhoso ter o prazer de devolver o anti-prazer que todos os “repreendedores” de sorriso me causam! Espero que um dia eu consiga. Mas, “mientras tanto”, vou continuar rindo ainda mais alto, quanto mais vezes me repreenderem. E que a liberdade de sorrisos vire lei. E que os sorrisos mais sinceros virem exemplo.

3 comments:

Luciana Oliveira said...

ai meu deus, eu acho que eu nunca te mandei sorrir mais baixo, né ? Ou já ?
Profundos sentimentos de remorso tomam minhas memórias !
Se já, nunca mais vou pedir, juro ! Nem no meio da aula.
=*

Monique Mendes said...

A descrição dos sorrisos de Ana e Ruy foram maravilhosas....kakakaak
e é bom nem imaginar o que será viver sem esses sorrisos! :)
Adorei a parte: que os sorrisos sinceros virem exemplo...perfeito!

Anonymous said...

O pior é qndo vem acompanhado... aquele "brunaa",abafado, "ri baaaaaaaaixo". Qtas vzs? perdi as contass!!! faz parte, mas aí é q dá vontade de rir mesmo! :)
Beijão!
Brunoca